quarta-feira, 1 de abril de 2009

O Faisão Vaidoso

Júpiter resolveu criar um soberano dentre os pássaros e fez saber que, num certo dia, todos juntos deveriam vir à sua presença. Nesse dia, ele pessoalmente escolheria o mais belo dentre todos, para ser proclamado o rei dos pássaros.

Uma Gralha, sabendo de sua própria feiúra, saiu procurando nos campos e florestas as penas que haviam caído das asas dos outros pássaros, e juntando tudo, colou-as por cima de sua plumagem.

Quando chegou o dia marcado, e os pássaros se apresentaram diante de Júpiter, a Gralha desfilou com sua elegante e exuberante plumagem.

Como Júpiter pretendia torná-la o rei por conta da beleza da sua plumagem, os outros pássaros indignados protestaram, e cada um arrancou dela a pena que lhe pertencia, e a Gralha era outra vez apenas uma Gralha.

Juno, a esposa de Júpiter, achou aquela agressão um absurdo e exigiu que as penas artificiais da Gralha lhe fossem devolvidas, mas não antes de serem todas lavadas e lustradas com cera de pena de cisne. Para a cerimônia da coroação, mandou afiar-lhe as unhas como as das águias e moldar-lhe o bico feito um de coruja. E foi assim que a Gralha tornou-se o pássaro feio que dói mais bonito que existe.


Moral da história: não há absolutamente nada que uma boa plástica não resolva.

2 comentários:

Braitner Moreira disse...

Tsc, essa nomenclaturazinha aí. Em Cavaleiros a gente aprende que Júpiter e Juno são Zeus e Hera. :P

Clara Campoli disse...

É que Cavaleiros usa a nomenclatura grega, Braitner.

Agora você, como fã da Roma, devia falar como os romanos.

Ou não.